Antes da abertura dos envelopes das duas empresas que participaram da pesquisa de preço, a prefeita de Anori, Sansuray Pereira Xavier , enalteceu as ações que o Incra vem desenvolvendo nos municípios de Anori e Beruri, onde o PAE Purus está abrigado. Garantiu que a prefeitura vai somar nessa parceria.
? O Incra tem sido um grande parceiro para o município de Anori e a prefeitura estará sempre disposta a somar com esses investimentos sociais, com a certeza de que de mãos dadas estaremos proporcionando melhoria de vida às populações rurais ? disse.
A comissão do Incra, presidida por Oliveira, junto com representantes de duas associações de produtores do PAE, abriu os envelopes com as propostas e após analisar os quesitos do Edital constatou que a empresa apta a construir as casas era a Antoneli Construções e Serviços Ltda.
PAE Purus
O PAE Purus, nos municípios de Anori e Beruri, possui uma área de 138.435 hectares, com capacidade para 1.392 famílias. Foi criado em agosto de 2008, através de reconhecimento do Incra, tendo seus habitantes cadastrados passado à condição de beneficiários da reforma agrária, com todos os direitos dispensados aos assentados tradicionais.
O PAE produz mandioca, milho, feijão de praia, maracujá, hortaliças, mamão, pescado, melancia, cheiro-verde, entre outros, que são vendidos aos mercados de Manacapuru e de Manaus.
O ato, realizado no auditório do Posto Médico de Anori Francisco Rocha, contou também com as presenças da prefeita Sansuray Pereira Xavier; do promotor de justiça André Alecrim Marinho; do representante do IDAM, Hélio Costa; do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Moreno; e dos presidentes das Associações de Produtores, José Melo de Araújo, da Vila do Itapuru; e Elias Monteiro da Silva, da comunidade de Bom Jesus, lago do Pupunha.