Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Incra e MST reivindicam abertura de estradas próximas a assentamentos no RS

Secretaria de Obras do Estado deve apreciar projeto a ser entregue pelo IncraOs secretários de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e de Obras, Luiz Carlos Busatto receberam, nesta terça, dia 9, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em reunião no Palácio Piratini. Na pauta do encontro a abertura de estradas vicinais em assentamentos dos municípios de São Gabriel e Santa Margarida.

Os integrantes do MST argumentaram que o pedido é fundamental para facilitar o escoamento da produção de leite e o transporte de crianças às escolas. Durante o encontro ficou definido que o Incra vai apresentar um projeto e que a Secretaria de Obras vai solicitar suplementação orçamentária para executar os trabalhos. Se aprovado, as obras devem começar em 60 dias, sendo que a previsão é abrir 110 quilômetros de estradas vicinais.

O MST apontou como emergencial a abertura das vias, pois, além dos trabalhadores terem dificuldades no escoamento da produção e colocação das crianças nas escolas da região para chegar até a rodovia principal, alguns assentados precisam andar vários quilômetros.

Sair da versão mobile