A cultura de beber café está ganhando popularidade rapidamente no país. Além disso, após o governo indiano ter decidido abrir o mercado de varejo, as marcas multinacionais estão em alta.
De acordo com Bhandari, a flexibilização das regras para permitir o investimento estrangeiro direto, neste mês, atraiu forte interesse de varejistas como Starbucks e Nestlé. Até agora, varejistas de marca única eram autorizados a deter apenas 51% das operações na Índia.
Bhandari disse que, dentro de uma década, o consumo local de café pode facilmente atingir 3 milhões de sacas por ano, ante 1 milhão de sacas atualmente. Cada saca equivale a 60 quilos, o que significa que a Índia consome hoje 60 mil toneladas.
O executivo estima que a produção doméstica de café ficará em torno de 307 mil toneladas na temporada 2011/12, levemente acima das previsões anteriores, devido ao bom volume de chuvas. Quase 80% da colheita anual de 300 mil toneladas na Índia é exportada.
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