Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indicador do arroz tem leve alta, mas negócios seguem lentos no Rio Grande do Sul

Preço do cereal em casca ainda não cobre os gastos da safra 2010/2011, dizem produtoresApesar da ligeira alta no Indicador do Arroz Cepea-Bolsa Brasileira de Mercadorias/BVMF nos últimos dias, produtores do Rio Grande do Sul consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) seguiram vendendo apenas poucos lotes. Muitos afirmam que o preço do arroz em casca ainda não cobre os gastos da safra 2010/2011.

Do lado das indústrias, parte das unidades até demonstrou interesse de compra. Mesmo assim, muitos compradores têm receio de aumentar o valor da saca, alegando dificuldade de negociar o arroz beneficiado ao setor atacadista e varejista. Outras indústrias mantiveram-se retraídas ? algumas unidades, inclusive, permaneceram fora de compra durante toda a semana. De modo geral, muitos compradores participaram dos instrumentos de política agrícola, como o Contrato de Opções e Prêmio de Escoamento de Produto (PEP).

Diante desse cenário, a comercialização de arroz em casca continua bastante lenta no Rio Grande do Sul. O Indicador do Arroz Cepea-Bolsa Brasileira de Mercadorias/BVM&F, RS, 58 grãos inteiros, teve alta de 0,98% entre 6 e 13 de junho, fechando a R$ 19,42 por saca de 50 quilos nessa segunda, dia 13. Na parcial de junho, o Indicador registra aumento de 0,99%.
 

Sair da versão mobile