Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Índice de Preços Recebidos pelo produtor cai na segunda quadrissemana de novembro em SP

Pesquisa aponta variações negativas entre os produtos de origem animal e preços praticamente estáveis entre os de origem vegetalO Índice quadrissemanal de Preços Recebidos (IqPR) pelo produtor rural paulista teve queda de 2,04% na segunda quadrissemana de novembro, segundo levantamento do Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento. Separado em grupos de produtos, o IqPR-V (produtos de origem vegetal) fechou com variação negativa de 2,8% e o IqPR-A (produtos de origem animal) encerrou praticamente estável com 0,01% de queda.   Quando a cana-de-açúcar (que no período teve qu

Segundo os pesquisadores, o aumento no volume de carne suína destinada ao mercado internacional reduziu a competição no mercado interno e melhorou os preços recebidos pelos suinocultores em meados de outubro. Eles comentam, ainda, que a lenta liberação de estoques de arroz pelos produtores motivou o reajuste dos preços do produto do campo ao consumidor final.

Os produtos que apresentaram as maiores quedas de preços no período foram banana nanica (-13,96%), batata (-11,30%), laranja para indústria (-10,15%) e soja (-7,30%).
 
No período analisado, quatro produtos apresentaram alta de preços, sendo dois de origem vegetal e dois de origem animal, e 14 apresentaram queda, dos quais 11 são vegetais e três de origem animal. Conforme os pesquisadores, no período analisado, a carne de frango não apresentou variação de preços.

Sair da versão mobile