A Associação Brasileira de Indústrias de Biotecnologia (Abinbio), recém-criada por empresários do setor, busca fortalecer a indústria nacional de bioinsumos e sua representação junto aos órgãos governamentais.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo:siga o Canal Rural no WhatsApp!
“Entendemos que a indústria brasileira de bioinsumos é referência para todo o globo, e para que isso continue é de fundamental importância que os governantes e os órgão regulatórios estejam atentos a possíveis entraves e ameaças ao setor”, afirmou Marcelo de Godoy, presidente da Abinbio.
A associação visa promover o desenvolvimento de tecnologias agrícolas inovadoras e seguras, além de apresentar o potencial do setor para a geração de emprego e renda no país.
Com mais de 70 agendas realizadas em Brasília, a Abinbio já conquistou reconhecimento do governo e participa ativamente dos debates sobre a regulamentação do setor.
“A maior conquista até agora foi o reconhecimento do governo ao setor, bem como a representatividade que alcançamos junto ao setor nos debates sobre a regulamentação do setor de bioinsumos”, disse Godoy.
A Abinbio também mantém parceria com a Embrapa, financiando projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para o agronegócio.
“A Embrapa sempre foi e sempre será a principal parceira da indústria nacional, pois a pesquisa desenvolvida por ela é de fundamental importância para que a indústria continue inovando no segmento agrícola”, destacou o presidente da associação.
“Nossa missão é mostrar ao mundo o potencial da indústria nacional de bioinsumos”, concluiu Godoy.