Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indústria de laticínios demite 550 funcionários em São Paulo e Minas

Nilza tem expectativa de recontratar trabalhadores em 180 diasA indústria de alimentos Nilza, sediada no município paulista de Ribeirão Preto, demitiu nessa segunda, dia 30, 550 funcionários das três unidades da empresa, situadas em São Paulo e Minas Gerais. A expectativa é 30% dos profissionais sejam recontratados em aproximadamente 180 dias.

Sofrendo os efeitos da crise financeira mundial, a empresa, após várias tentativas de renegociação com instituições financeiras credoras, entrou com pedido de recuperação judicial na última sexta, dia 27, alegando dívida de R$ 200 milhões.

Em nota, a indústria informa que a medida visa à superação da crise econômico-financeira que está enfrentando, de modo a permitir a manutenção da fonte produtora e do emprego.

De acordo com o comunidado, trata-se de um esforço para minimizar os impactos sociais que a crise financeira representa, uma vez que hoje dependem da empresa mil empregados diretos, 10 mil indiretos, 30 representantes comerciais, 17 distribuidores e 50 vendedores dos distribuidores.

No auge das atividades, a empresa atingiu o volume de produção de 1,2 milhão de litros de leite por dia. Como efeito da crise, em outubro do ano passado, a produção diária caiu para 800 mil litros.

Sair da versão mobile