Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indústria de massas projeta queda de preços com safra de trigo maior

Produção brasileira é estimada em 4 milhões de toneladasA indústria de massas alimentícias comemora as expectativas positivas para a safra brasileira de trigo. Para o presidente da associação que reúne as empresas do setor, a Abima, Cláudio Zanão, as projeções de aumento na produção devem reduzir a pressão sobre os preços da farinha de trigo, ingrediente básico de vários alimentos bastante consumidos, como pão e macarrão.

? Os derivados de trigo terão condições, no segundo semestre, provavelmente, de ter preços mais baixos ? disse Zanão ao Agribusiness, nesta quarta-feira, dia 25.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias lembrou que o aumento da produção interna de trigo reduz a dependência do produto importado. Com uma demanda estimada em cerca de 10 milhões de toneladas, o Brasil compra do Exterior pelo menos 70% do que consome. O principal fornecedor é a Argentina.

A expectativa para a próxima safra brasileira é de 4 milhões de toneladas.

? Quanto menos dependência do mercado externo, melhor para os preços aqui no Brasil ? observou Cláudio Zanão.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias mostram o Brasil é o terceiro maior produtor mundial (atrás de Estados Unidos e Itália) e segundo nas américas (atrás dos Estados Unidos), com cerca de um milhão de toneladas por ano. O consumo de produtos como pão e macarrão é estimado em 6,6 Kg por habitante ao ano.

Sair da versão mobile