Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indústria quer medidas para evitar queda nas exportações de carne suína

Presidente da Abipecs diz que crise financeira ainda não atingiu o setorA crise financeira ainda não atingiu o setor de carne suína, disse nesta segunda, dia 27, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora (Abipecs). Pedro de Camargo Neto conversou com a imprensa em Brasília (DF) e afirmou também que, apesar dos resultados positivos até agora, o setor precisa de novas medidas para evitar uma queda nas exportações.

A Abipecs recomenda cautela aos exportadores de carne suína. Segundo o presidente da entidade, o desafio é manter o mesmo saldo positivo do ano passado ? US$ 1,8 bilhão com o embarque de 600 mil toneladas do produto. Já para manter o mesmo resultado positivo em 2009, Camargo Neto diz que o setor vai precisar de uma linha de adiantamento de contrato de câmbio para exportações, com maior acesso ao crédito, e de estabilidade cambial.

Ainda neste ano estão previstas visitas de missões sanitárias da Venezuela, África do Sul e Filipinas. Para 2009, a expectativa é incluir na lista de importadores da carne suína brasileira os mercados norte-americano, japonês, chinês e coreano, além da União Européia. O Brasil é o quarto maior exportador mundial dessa mercadoria.

Sair da versão mobile