Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indústria têxtil catarinense vai ampliar a produção

Segmento deixa para trás receio da crise e volta a investirAs indústrias têxteis e de vestuário de Santa Catarina deixaram para trás o receio provocado pela crise e voltaram a investir. Os sinais já apareciam há algumas semanas nos balanços trimestrais de empresas como a Hering e a Cremer, e na aquisição da Trussardi pela Karsten.

Das empresas do segmento têxtil ouvidas pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), 58% pretendem investir este ano. Entre as do vestuário, o índice passa dos 55%.

? As indústrias ligadas ao ramo têxtil sempre investem, mas, agora, depois de anos, vão investir em crescimento de produção. E isso deve continuar pelos próximos anos ? avaliou Ulrich Kuhn, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), cidade tradicional no setor.

Em fevereiro, a Karsten investiu para lançar uma nova linha de produtos voltados para hospitais, hotéis, restaurantes e clínicas. Há menos de um mês, comprou a Trussardi, num negócio de R$ 28 milhões.

? A crise passou, prova disso são os investimentos que já fizemos este ano. Estamos otimistas, principalmente com o mercado interno ? afirmou o presidente da Karsten, Alvin Rauh Neto.

Sair da versão mobile