Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Inflação em São Paulo tem leve desaceleração na segunda prévia de outubro

Item alimentação foi o que mais colaborou, com deflação de 0,07%A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor no Município de São Paulo (IPC) teve leve desaceleração na segunda prévia de outubro, na comparação com a primeira. De acordo com o relatório divulgado nesta sexta, dia 17, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na segunda quadrissemana deste mês (de 16/09 a 15/10), o índice foi de 0,31%, contra 0,32% da primeira quadrissemana (de 08/09 à 07/10).

O resultado deste mês é o menor desde a quarta quadrissemana de março e confirma a tendência de queda do IPC, verificada desde a terceira quadrissemana de setembro. Há quatro relatórios, o índice apresenta desaceleração.

O item alimentação foi o que mais colaborou com a desaceleração, com deflação de 0,07% nesta quadrissemana. Educação, com 0,06% de inflação, foi o segundo item com o menor índice.

Habitação, com alta de 0,58%, foi o item que registrou a maior variação, seguido por saúde (0,38%) e transportes (0,37%).

 

Sair da versão mobile