Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Inflação sobe na maioria das capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas

Resultado divulgado nesta sexta aponta maior aceleração no RioA inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou alta em cinco das sete capitais abrangidas pela pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) no último dia 22.

De acordo com o resultado divulgado nesta sexta, dia 24, entre a segunda prévia, realizada no dia 15, e esta, a maior aceleração da inflação ocorreu no Rio de Janeiro, que teve taxa de 0,41%, contra 0,32% registrada na semana anterior.

Brasília, que apresentava deflação de 0,21%, nessa prévia teve alta nos preços de 0,19%. Porto Alegre e Salvador permaneceram com deflação, mas taxas mudaram de 0,20% para 0,17% e de 0,07% para 0,01%, respectivamente.

Recife que tinha deflação na prévia anterior (0,04%), registrou inflação de 0,20%. Em São Paulo o índice permaneceu em 0,49%, de uma prévia para outra.

No total, o IPC-S passou de 0,30% para 0,34%. Para o cálculo do IPC-S, a Fundação Getulio Vargas coleta preços de cerca de 450 produtos e serviços usados por famílias com renda mensal de um a 33 salários mínimos residentes em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Sair da versão mobile