Aprosoja-PR aproveitou o encontro para apresentar uma panorama da produção no estado; CIB tirou dúvidas sobre biotecnologia
Já começou o primeiro Fórum Soja Brasil 2015/2016. Durante a abertura do evento, o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Paraná (Aprosoja-PR), José Sismeiro, apresentou um panorama da produção de soja no estado. Na sequência, a diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani fez uma palestra interativa com os convidados.
Com quatro questões, a pesquisadora questionou os produtores sobre boas práticas de manejo da biotecnologia, alguns dados valem destaque: o Brasil é segundo país que mais utiliza a biotecnologia e o Paraná também é um dos estados que mais utilizam da tecnologia. Na última safra, 93% da soja brasileira foi geneticamente modificada, 82% de milho e 66% de algodão.
Para quem não pode acompanhar a palestra do CIB, em nosso site há um questionário para você responder. Ainda durante essa primeira parte, o músico Yassir Chediak levou música para os produtores presentes no Teatro Municipal de Toledo (PR).
Ainda hoje haverá palestras sobre clima, crédito rural, cenário econômico, auxiliando o produtor na tomada de decisão. Acompanhe ao vivo no Canal Rural.
Saiba mais sobre a ação interativa
Confira a entrevista do presidente da Aprosoja-PR:
Soja Brasil no Paraná
O projeto tem parceria da Aprosoja Paraná, do Sindicato Rural de Toledo, da Prefeitura Municipal de Toledo, Sancor Seguros, da Unimed Costa Oeste e do Sicredi Oeste Paraná.