INPI apoia investimentos em tecnologia voltados ao agronegócio

Instituto participou do 11º Congresso de Agribusiness da Sociedade Nacional da AgriculturaO Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) se fez presente ao 11º Congresso de Agribusiness da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta, dia 25, e trouxe alguns desafios que estão sendo implementados em termos de pesquisa e educação voltados ao agronegócio.

Conforme o coordenador de Pesquisa e Educação, Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI, Araken Alves de Lima, está havendo uma maior aproximação com as instituições de ensino, através de programas de mestrado em propriedade intelectual no agronegócio.

? O INPI tem o desafio de contribuir para a abordagem de atividades agrícolas e pecuárias por meio de tecnologia e apropriação econômica do conhecimento com ativos de propriedade intelectual ? explica.

Araken disse que, com a modernização da agricultura, é preciso analisar as estratégias empresariais, através de mudanças nas bases técnicas da produção.

? Com equipamentos, máquinas, integração entre pessoas e novos fertilizantes a agricultura está se industrializando e transformando processos, o que possibilita uma integração dos sistemas de crédito rural com as indústrias ? sinaliza Araken.