Segundo evento do ano irá debater os desafios para alta produtividade na safra 2016/2017 e a cuidado dos produtores com os custos de produção
A safra de soja 2016/2017 já começa cheia de desafios antes mesmo do plantio. Isso porque, a perspectiva da maioria das consultorias brasileiras aponta para uma margem de lucro mais apertada. A razão principal é o custo de produção que está até 8% mais elevado nesta temporada. Diante disso, o segundo Fórum do Projeto Soja Brasil 2016/2017, que acontecerá no município de Esteio, no Rio grande do Sul, pretende trazer aos produtores palestras e discussões para tentar minimizar os problemas no campo.
O evento marcado para o dia 8 de agosto, na Casa RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil, a partir das 19h50, terá como tema para este encontro “Os Desafios para Alta Produtividade” e contará com palestrantes renomados como Adriana Brondani, diretora-executiva Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), José Eloir Dernardim – pesquisador e especialista em solo da Embrapa, Dirceu Gassen, pesquisador e consultor agropecuário, Nery Ribas, diretor técnico da AprosojaMT, entre outros.
As inscrições para o Fórum são gratuitas e já estão abertas, basta acessar este link e garantir seu lugar. O Canal Rural fará a transmissão ao vivo do fórum.
Acompanhe o site e a página no Facebook do projeto para ter mais informações sobre o segundo evento do Soja Brasil 2016/2017.
O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de BASF e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.