Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Instabilidade política na Costa do Marfim pressiona preços do cacau no mercado internacional

País africano responde por pelo menos um terço da safra global da commodityA instabilidade política na Costa do Marfim tem pressionado os preços do cacau no mercado internacional. Maior produtor mundial, o país africano responde por pelo menos um terço da safra global da commodity.

Nesta quarta, dia 26, as cotações voltaram a fechar em alta na bolsa de Nova York. Em Londres, os negócios fecharam em baixa no curto prazo, mas com expectativa de preços mais altos em vencimentos mais longos.

A crise política na Costa do Marfim levou a uma suspensão das exportações do produto. E esse cenário de instabilidade tem influenciado as cotações. Em Nova York, o contrato de prazo mais curto, para março de 2011, tinha fechado a terça, dia 25, no maior nível desde 26 de janeiro do ano passado. Nesta quarta, voltou a fechar em alta, cotado a US$ 3.352 mil por tonelada.

Já em Londres, os investidores esperam baixa dos preços no prazo mais curto. O contrato para março fechou o dia a duas mil libras por tonelada, uma queda de 13 libras. Já nos prazos mais longos, os negócios encerraram em alta. Setembro fechou com ganhos de 12 libras, superando os US$ 2,16 mil dólares por tonelada.

Sair da versão mobile