Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Instituto Rio Grandense do Arroz realiza curso sobre adequação ambiental das lavouras

Evento será realizado nos dias 13 e 14 de julho em CachoeirinhaCom o objetivo de mostrar os principais agentes de contaminação ambiental na propriedade e seu potencial poluidor, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza, nos dias 13 e 14 de julho de 2011, o 7 º curso de Adequação Ambiental da Lavoura de Arroz, no auditório 2 da Estação Experimental do Arroz (EEA), na cidade de Cachoeirinha (RS). O curso quer, também, conscientizar técnicos da importância da adoção de práticas ambientalmente corretas na lavoura de arroz irrigado e nas propriedades ru

Segundo a engenheira agrônoma e pesquisadora da EEA, Vera Mussoi Macedo, está previsto, nesta edição, um período maior para discussão dos temas e para melhor aproveitamento da experiência profissional dos palestrantes convidados. Além disso, estão programadas duas mesas redondas para discussão de “Por que e como fazer a adequação ambiental?” e outra sobre “As ações efetivas para adequação ambiental”, com a participação dos palestrantes.

Entre os assuntos em destaque, o tema “Boas Práticas Agrícolas no cultivo de arroz irrigado” será abordado pela primeira vez e ministrado pelo professor e consultor técnico do Irga, Claudio Mario Mundstock.

O Irga lançará, em breve, o Manual de Boas Práticas Agrícolas. O documento divulgará as práticas recomendadas, além de contar com uma análise em interação com os preceitos da sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural da cadeia orizícola.

Conforme Mundstock, o manual das práticas agrícolas esclarece como reduzir ou neutralizar os impactos ambientais na lavoura de arroz.

? O Irga realiza treinamentos com engenheiros agrônomos e técnicos envolvidos na lavoura de arroz para que adotem as práticas ambientalmente corretas ? afirmou.

Participam técnicos da Secretaria do Meio Ambiente/Fundação Estadual de Proteção Ambiental, do Centro Nacional de Tecnologias Limpas do Senai, do inpEV, da ANDEF, da Querodiesel, da Federarroz, de representante do Crea-RS e de técnicos do Irga. 

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas pelo e-mail doat-dater@irga.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3470.0607.

Sair da versão mobile