A candidata do PT tem 47,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada, três pontos percentuais a menos do que no levantamento anterior, divulgado em 14 de setembro. Serra tem 25,6% contra 26,4%, redução de menos de um ponto percentual. A candidata do PV, Marina Silva, cresceu quase três pontos percentuais e está com 11,6%.
Em um eventual segundo turno, Dilma está na frente, com 53,9% das intenções de voto, contra 34,5% do candidato do PSDB.
A pesquisa CNT/Sensus também avaliou a aprovação do governo Lula, que superou os índices anteriores e chegou a 79,4%. O desempenho do presidente foi avaliado como positivo por 80,7% dos entrevistados.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro em 136 municípios de 24 Estados. Duas mil pessoas foram entrevistadas.
Também foi divulgada nesta quarta a pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria.
O levantamento estimulado aponta a candidata do PT com 50% das intenções de voto. José Serra aparece com 27%, e Marina Silva com 13%.
Em um eventual segundo turno, a petista também lidera, com 55% contra 32% do candidato tucano.
A pesquisa ouviu três mil e dez pessoas entre os dias 25 e 27 de setembro, em 191 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.