Itaiópolis e Mafra, em Santa Catarina, recebem mutirão de documentação

Ação leva CPF e carteiras de identidade e de trabalho às populações residentes no meio ruralNeste final de semana, os municípios de Itaiópolis e Mafra recebem a visita da equipe do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural. Organizado pela Delegacia Federal do MDA e pela superintendência do Incra de Santa Catarina, os mutirões levam às populações residentes no meio rural a documentação civil básica, como carteira de identidade, carteira de trabalho e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Neste sábado, dia 23, a equipe estará em Itaiópolis, na escola de Educação Básica Virgílio Várzea, realizando o atendimento aos agricultores familiares e beneficiários do programa de reforma agrária daquele município. Já neste domingo, a equipe seguirá para Mafra e fará o atendimento no Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora de Fátima. Nos dois municípios os trabalhos serão realizados entre 9h e 17h.

Em Santa Catarina os mutirões contam com a parceria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Caixa Econômica Federal, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), das prefeituras locais e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri/SC).