Itesp lança cartilha para melhorar produção de assentados e quilombolas de São Paulo

Segundo o diretor-executivo da Fundação, resultados da mudança de gestão podem aparecer já no próximo anoA Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) lançou a cartilha do programa GAD, um novo modelo de gestão para melhorar a produção de assentados e quilombolas do Estado. Segundo o diretor-executivo do Itesp, Marco Pilla, a cartilha ajudará técnicos da Fundação a fazerem um trabalho efetivo com as famílias de assentados e quilombolas.

? É um trabalho que o Itesp faz há 30 anos, e achamos importante ele ser sistematizado dentro de uma cartilha, dando orientação aos funcionários do Itesp para que eles possam fazer um trabalho direcionado de assistência técnica, para que as famílias, juntamente com os técnicos, possam construir um trabalho efetivo para melhorar sua produção ? disse Pilla.

Os resultados dessa mudança na política de gestão do Itesp, segundo Pilla, podem aparecer já no próximo ano.

? Acreditamos que com seis meses poderemos ter um início de planejamento e, esperamos que no primeiro trimestre de 2012, já tenhamos dados dos elementos favoráveis, para que possamos ter uma medida da eficácia do trabalho já no ano que vem ? completou.

Assista à entrevista com Marco Pilla no Rural Meio-Dia: