Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Já viu? China reclama da qualidade da soja brasileira

Crítica foi registrada em documento encaminhado à Organização Mundial do Comércio (OMC)

Apesar de ser o principal destino da soja exportada pelo Brasil, a China parece não estar 100% satisfeita com o produto. Em documento protocolado junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), o departamento de administração e padronização do país asiático afirma que a soja a ser importada deve conter, entre outros pontos, menor umidade e maiores índices de proteína e óleo.

A reclamação chinesa foi além de causar espanto na comunidade internacional, pois a soja brasileira é classificada por especialistas como a melhor do mundo. A ação da China relacionada à commodity chamou a atenção do público que acompanha o Canal Rural. Dessa forma, a notícia sobre o assunto foi a mais lida da semana no site. A reportagem apresenta dados a respeito da qualidade do produto nacional.

China e outros assuntos. As Mais lidas da semana

Confira, abaixo, essa e as outras notícias que formam o top five das cinco mais lidas de agricultura na semana:

5. Milho: produtor de Sorriso (MT) colhe mais de 210 sacas por hectare

milho - top five agricultura
Foto: Divulgação/Canal Rural

Em conversa em pleno milharal com o jornalista Glauber Silveira, do Canal Rural, o agricultor Cristian Dalben contou como tem se tornado exemplo de desempenho e sucesso, isso pouco mais de duas décadas após, junto com a família, ter trocado Santa Catarina pelo Centro-Oeste. A história completa está disponível no projeto Mais Milho.

4. La Niña até o verão de 2023 pode levar à quebra de safra de soja no Sul

Foto: Pixabay

Em sua última atualização, o relatório do Departamento de Meteorologia dos Estados Unidos indicou que o fenômeno La Niña deve durar até o verão de 2023. Caso essa condição se confirme, a safra 2022/2023 da soja do Sul do Brasil pode ser impactada negativamente, como ocorreu no período anterior. A informação a respeito foi destacada pelo projeto Mais Soja — onde pode ser lida na íntegra.

3. Produtores europeus fazem protesto contra redução de emissões

Foto: Reprodução/Twitter

Não adianta governantes quererem impor, do dia para a noite, mudanças drásticas relacionadas à agricultura e à pecuária. Esse foi o recado dado por produtores rurais da Holanda. Nos últimos dias, eles bloquearam estradas e protestaram contra o governo local por causa de projeto de lei que determina a redução das emissões de nitrogênio até 2030. A reportagem, destacando que o movimento despertou agricultores de outros países, está no ar desde quarta-feira (13).

2. Agricultora cria protetor de orelhas para bezerros e a invenção vira negócio

Foto: Facebook/Reprodução

A ideia da agricultura norte-americana Holly Poad começou a sair do papel após a propriedade rural dela, no estado do Wisconsin, ter sofrido com incêndio que destruiu um dos estábulos. Feito para proteger os animais do forte inverno dos Estados Unidos, o acessório viralizou nas redes sociais, tornou-se fonte de renda para a produtora e gerou curiosidade entre os leitores do site do Canal Rural. A notícia foi ser conferida aqui.

1. China diz que soja brasileira tem pouca qualidade e quer exigir mais

Foto: Pixabay/Montagem: Canal Rural

Documento formulado pela Administração Estatal de Regulamentação do Mercado e a Administração de Padronização da República Popular da China foi protocolado na Organização Mundial do Comércio (OMC). O assunto do ofício: indicação para que a soja importada pelo país asiático tenha maiores teores de óleo e de proteína e menor de umidade do que os apresentados, atualmente, pela commodity produzida no Brasil. A questão foi além da entidade comercial e foi a notícia mais lida da semana no site do Canal Rural. O conteúdo está liberado aqui.

Sair da versão mobile