– Este primeiro evento já foi um sucesso. Acredito que acertamos no formato e atendemos aos pedidos dos produtores rurais, que queriam ouvir um pouco mais da experiência de produtores de outros países – disse o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro.
Neste ano, três países serão representados durante todos os eventos: Argentina, China e Estados Unidos. O executivo chinês Lin Tan já esteve diversas vezes no Brasil, mas está ansioso por percorrer todas as regiões produtoras de Mato Grosso.
– Eu cresci em uma fazenda e gosto muito de conversar com produtores rurais. Todas as vezes que venho ao Mato Grosso revejo bons amigos e faço outros. É sempre muito bom estar aqui – disse.
O norte-americano Bill Raben é vice-presidente da Associação de Soja de Illinois, o segundo maior Estado produtor de soja dos Estados Unidos. Na viagem entre Cuiabá e Jaciara, ele visualizou lavouras de milho e percebeu que será uma boa safra. As estradas é que chamaram a atenção negativamente.
– As estradas estão em péssimas condições – frisou.
O delegado coordenador da Aprosoja em Jaciara, Rogério Berwanger, estava ansioso pelo evento que abriu Circuito Aprosoja no interior.
– É um privilégio sermos o primeiro município visitado com palestras tão importantes. Informação é fundamental para que possamos trabalhar bem dentro e fora da porteira – afirmou.
O Circuito Aprosoja continua rodando Mato Grosso durante a próxima semana. De 15 a 19 de abril, serão visitadas cinco cidades da região oeste. Confira a programação no site da Aprosoja (www.aprosoja.com.br).