Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Jaguarari, na Bahia, terá fábrica para beneficiamento de babosa

Investimento será de R$ 400 mil e vai gerar cerca de 80 postos de trabalhoO município de Jaguarari, na Bahia, ganhará, em outubro deste ano, uma indústria para processar a Aloe Vera, planta conhecida popularmente como babosa e que contém em suas folhas um tipo de gel utilizado pela indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética.

A diretora da empresa Jung Consult do Brasil Produtos Naturais, Soraya Oliveira Jung, anunciou a instalação da nova fábrica durante um café da manhã com o prefeito de Jaguarari, Antonio Nascimento e o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, nessa terça, dia 2. O investimento será de R$ 400 mil e vai gerar cerca de 80 postos de trabalho.

Salles disse que a nova indústria e o fortalecimento da cultura da babosa será uma importante opção para a agricultura familiar do município e do Distrito de Irrigação de Ponto Novo, distante 140 quilômetros de Jaguarari. Segundo Dirceu Vieira, que coordena a implantação da indústria, os agricultores terão que passar por treinamentos e capacitação.

A empresa Jung Consult, com base em Santa Catarina, está instalada em Jaguarari há nove anos, produzindo babosa numa área plantada de 82 hectares. A produção atual é de 72 toneladas por mês, mas deverá chegar a 230 toneladas.

Atualmente, a unidade de Jaguarari produz a folha e a transporta para Santa Catarina, onde é beneficiada e transformada em extrato concentrado, vendido para a indústria alimentícia (bebidas e suplementos alimentares), de cosméticos e farmacêutica. A partir de outubro, o beneficiamento passará a ser feito em Jaguarari.

Sair da versão mobile