Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Japão desacelera importações de milho à espera da queda de preços

Importadores hesitam em comprar por considerarem os preços do produto inflacionadosO Japão adquiriu apenas 25% do total das suas necessidades de importação de milho para ração para embarques de julho a setembro, esperando que os preços caiam com a chegada da colheita norte-americana do grão, afirmaram executivos na última semana.

Mais da metade das compras para o período foram feitas da América do Sul e os importadores hesitam em comprar por considerarem que os preços do produto estão inflacionados, disse um importador de Tóquio. O prêmio alto para o contrato julho sobre setembro e dezembro tem criado incertezas, afirmou.

O Japão é o maior importador mundial em volume do grão para ração, comprado cerca de 3,3 milhões de toneladas a cada trimestre. Os Estados Unidos, maior exportador mundial, deve colher uma safra recorde que vai aumentar a oferta mundial, apertada por mais de 18 meses.

Os moinhos de milho japoneses estão buscando o milho sul-americano e cerca de um terço das importações para o próximo trimestre virão da região. Cerca de 300 mil toneladas já foram compradas da Argentina e 200 mil do Brasil, disseram traders. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado
Sair da versão mobile