Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Jazidas do poço Franco podem ir para partilha

Descoberta do reservatório valorizou a regiãoO secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Martins Almeida, disse nessa terça, dia 4, que o governo pode não repassar à Petrobras as jazidas descobertas pelo poço Franco, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo ele, a descoberta do reservatório valorizou a região, ao norte de Tupi, que pode ser usada nos novos contratos de partilha propostos para o pré-sal.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai perfurar um segundo poço na área, batizado de Libra, que também poderá ser incluído no primeiro leilão do pré-sal, disse Almeida. Ele confirmou que a descoberta na área de Franco tem volume potencial de 20 bilhões de barris, com possibilidade de recuperação de 10%.

? É uma postura bastante conservadora, mas é dessa maneira que vamos trabalhar ? disse o secretário, após participar de painel sobre as perspectivas de investimentos em águas ultraprofundas no Brasil, durante a Offshore Technology Conference, em Houston.
Segundo ele, com o conhecimento dos dados geológicos da região do pré-sal da Bacia de Santos, obtidos tanto com a perfuração de Franco quanto com pesquisas sísmicas, já seria possível identificar cinco bilhões de barris que podem ser utilizados na cessão onerosa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Sair da versão mobile