Conforme o fato relevante, o aumento de capital será de até R$ 3,479 bilhões, mediante a emissão privada de ações ordinárias, pelo preço de R$ 7,04 por ação. Os acionistas da companhia, na proporção do número de ações que possuem, terão preferência para a subscrição das novas ações ordinárias a serem emitidas.
A empresa informa que a operação está sujeita às condições de aprovação, pela maioria dos titulares das debêntures, reunida em assembleia geral de debenturistas, dos termos e condições de aditamento à 1ª Emissão de Debêntures Conversíveis em
Ações e com Cláusula de Permuta, emitidas pela JBS e aprovação, pela assembleia geral extraordinária de acionistas da companhia, da dispensa da obrigação de efetivar a oferta pública de aquisição de ações e dos termos e condições do aditamento.
Implementadas essas condições, estarão aptos ao direito de preferência os acionistas titulares de ações na data da divulgação das deliberações tomadas em assembleia geral extraordinária e assembleia geral de debenturistas, a serem convocadas.
? Esta operação é um passo importante, pois elimina as incertezas acerca da obrigatoriedade de realização de oferta pública de ações da JBS USA Holdings, Inc., bem como permite a melhoria da estrutura de capital, com benefícios significativos e, consequentemente, em geração de valor para a companhia e seus acionistas ? diz o fato relevante.