Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Jovens alagoanos serão escolarizados e qualificados para o trabalho no campo

Selecionados participam da primeira turma do Projovem Campo Saberes da TerraMoradores da zona rural de Alagoas, 347 jovens serão incluídos na primeira turma do Projovem Campo Saberes da Terra. Eles poderão concluir o Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), e obter uma qualificação social e profissional, com foco nas atividades rurais.

O programa terá duração de dois anos. Será executado através de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

? Nossos técnicos vão acompanhar os alunos e fazer uma troca de experiências, unindo o conhecimento acadêmico ao saber popular desse público, que já vive na zona rural e já tem conhecimento de algumas práticas. O objetivo será capacitá-los para que consigam melhorar e aumentar sua produção ? destacou Ruy Falcão, diretor de Extensão Rural da Seagri.

De acordo com a coordenadora estadual do Projovem, Alzineide Araújo, os participantes do projeto, todos com idade entre 18 e 29 anos, terão aula durante um período e, no outro, receberão a formação no campo. O foco será em cinco temas relacionados à agricultura familiar: sistema de cultivo, sistema de criação de animais, extrativismo, aquicultura e agroindústria.

? Antes do início dessa formação, haverá uma capacitação para os professores e para os técnicos da Seagri que farão esse acompanhamento, no período de 11 a 15 de abril ? disse Alzineide Araújo.

Ela explicou também que o Projovem Campo Saberes da Terra será levado inicialmente para os 10 municípios alagoanos que apresentaram demanda. São eles: Maribondo, Igací, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Belém, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Atalaia, Campestre e Água Branca.

Sair da versão mobile