Na tarde da última segunda-feira (8), dois trabalhadores, Lucas Antônio Djubanski, de 21 anos, e Gabriel Pereira dos Santos, de 23 anos, morreram soterrados em um silo de soja da empresa Big Safra, em Monte Castelo, no norte de Santa Catarina.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, Lucas Djubanski subiu ao topo do silo para desobstruir um bloqueio, mas acabou caindo no compartimento.
Na tentativa de resgate, Gabriel dos Santos também caiu e ambos foram soterrados pela soja armazenada.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou as vítimas soterradas sob uma quantidade significativa de soja.
A operação de resgate foi complexa e demorada, exigindo grande esforço das equipes.
Outros trabalhadores presentes no local tentaram auxiliar no resgate. O silo em questão tem aproximadamente oito metros de altura, conforme informações dos bombeiros.
Segundo relatos, para retirar os corpos dos jovens do silo, foi necessário abrir uma estrutura metálica por baixo e usar uma carreta.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e busca determinar se as vítimas seguiam os protocolos de segurança.
Segundo o delegado Eduardo Borges, informações preliminares sugerem que as vítimas não estavam utilizando cinto de segurança no momento da queda.
A Polícia Civil ouvirá os funcionários da empresa que estavam presentes no local no momento do incidente durante o inquérito.