Agricultura

Juventude é destaque no 5º dia da COP27, no Egito

Jovens, adolescentes e crianças tomaram conta da COP27 e foram vistos, e ouvidos, em quase todos os cantos do centro de conferências

Jovens, adolescentes e crianças tomaram conta da COP27 e foram vistos, e ouvidos, em quase todos os cantos do centro de conferências, em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Pela primeira vez, a Conferência do Clima tem um pavilhão exclusivo para a juventude. E nesta quinta-feira (10), o dia foi dedicado à eles.

Segundo Mahryan Sampaio, embaixadora da juventude da ONU e ativista de gênero, raça e mudanças climáticas, o pavilhão é uma conquista para juventude global.

“É muito importante para nós. Não apenas nas questões climáticas, mas na proteção de florestas e outros biomas”, afirma.

Sampaio, que participou da COP26, além do aumento da participação brasileira, a juventude ganhou mais espaço neste ano. “Se o ano passado a gente tinha um dia temático, neste ano nós temos um pavilhão inteiro. Isso mostra que falar de mudanças climáticas não é apenas um papel do governo, mas de toda sociedade”, diz.