Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Kátia Abreu diz que novo Código Florestal não incentivará desmatamento

Senadora diz que a intenção é legalizar o patrimônio brasileiroA presidente da Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu (DEM-GO) afirmou nessa terça, dia 5, durante passeata de agricultores em Brasília, que o novo Código Florestal Brasileiro não incentivará o desmatamento.

Ela defendeu a aprovação do substituto do deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP) como forma de legalizar a produção de alimento no país.

? Os mais de 24 mil agricultores vieram para demonstrar o desespero de cada um. Deles, 99% estão com sua produção de alimento na ilegalidade. Não estamos pedindo nada a ninguém. As áreas de produção no Brasil já são suficientes para aumentar a produção de alimentos em três vezes, e a pecuária, em quatro vezes. Queremos apenas legalizar o patrimônio que não é apenas do produtor, mas do Brasil.

Ela afirmou que o novo Código Florestal Brasileiro deve ser votado ainda este mês na Câmara. De acordo com a senadora, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), havia assumido o compromisso com a bancada ruralista de colocar o substitutivo de Aldo Rebelo em votação no mês passado, mas, devido à pauta da Casa estar trancada por medidas provisórias, isso ocorrerá este mês.

Caravanas de todo o país desembarcam nessa terça, dia 5, em Brasília para participar de mobilização pela aprovação do novo Código Florestal, em discussão no Congresso Nacional. Promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária e pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, o movimento reúne diversos produtores. O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Marcio Lopes de Freitas, defende a necessidade urgente de votação do projeto. No dia 11 de junho de 2011 termina o prazo estabelecido para que os proprietários rurais averbem suas reservas legais.

Sair da versão mobile