Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Kátia Abreu indica membros do comitê gestor do Matopiba

Composição do órgão colegiado consta de portaria publicada nesta segunda no Diário Oficial da União

Fonte: Seagro

Uma das prioridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a expansão da atividade agrícola no Matopiba teve mais um avanço no aspecto legal. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, assinou portaria designando os integrantes do comitê gestor do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba. O plano tem como um dos seus principais objetivos a ampliação e fortalecimento da classe média da região, formada por partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e da Bahia

A portaria nº 181, de 2 de outubro, foi publicada na edição desta segunda, dia 5, no Diário Oficial. Além do Mapa, o comitê gestor será formado por representantes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Integração Nacional, Ciência, Tecnologia e Inovação e Educação.

O comitê conta ainda com representantes dos governos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, da União dos Municípios da BA, Federação dos Municípios do Estado do MA, Associação Piauiense de Municípios e Associação Tocantinense de Municípios, da Universidade Federal do MA e da Universidade Federal do TO.

Também compõem o comitê as seguintes entidades representativas do setor rural: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da BA, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do MA, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do PI, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do TO, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da BA, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura no Estado da MA, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do PI e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do TO.

Plano

O Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba tem o objetivo de promover e coordenar políticas públicas voltadas à expansão sustentável baseada em atividades agrícolas e pecuárias que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população do território.

Além da ampliação da classe média rural, o plano também busca o aumento da eficiência logística relativa às atividades agropecuárias e o apoio à inovação e ao desenvolvimento tecnológico da agricultura e da pecuária na região.

Instituído pelo Decreto nº 8.447, de 6 de maio deste ano, o comitê gestor tem a atribuição de monitorar a implementação e a execução do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba.

Sair da versão mobile