Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Kátia Abreu trabalha para que Senado vote texto do Código Florestal aprovado pela Câmara

Presidente da CNA afirma que polêmica sobre o incentivo ao desmatamento se deve a erros de interpretaçãoA senadora Kátia Abreu disse nesta segunda, dia 6, que vai trabalhar para que o Senado mantenha o texto do Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados. A estratégia será mostrar aos parlamentares que a polêmica sobre o incentivo ao desmatamento é causada por erros de interpretação.

Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Kátia Abreu ressaltou que o projeto não permite mais devastação. A senadora criticou a idéia de que o texto concederia anistia ampla e irrestrita a desmatadores.

? Isso não é verdade. Anistia é quando você dá a alguém um benefício sem pedir nada em troca. E na questão do Código Florestal, não. Os produtores que cometeram algum erro no passado, para verem suas multas extintas, terão a obrigação dura de recuperar e reparar ? afirmou.

Katia Abreu lembrou que o decreto que suspende as multas ambientais aplicadas aos agricultores perde a validade no próximo sábado. Ela defende que a suspensão das cobranças seja prorrogada até que o projeto vá a votação no Senado.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o governo vai evitar novos confrontos sobre o Código. Na quinta, dia 9, ela deve discutir o projeto na Comissão de Meio Ambiente.
 
? É uma postura importante manter o diálogo e manter a postura construtiva para construirmos um texto que seja um texto para o futuro, um texto que não represente retrocesso e que dê soluções e bases para uma agricultura sustentável e o crescimento sustentável do país ? concluiu a ministra.

Sair da versão mobile