Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Kraft Foods planeja lançamento de nova linha de produtos nos Estados Unidos

Companhia retorna aos alimentos de grãos para o café da manhã e pretende superar hábitos alimentares dos norte-americanosA companhia norte-americana de alimentos Kraft Foods está retomando o plano de lançar em fevereiro os biscoitos belVita Breakfast nos Estados Unidos. A ação marca o retorno da empresa aos alimentos de grãos para o café da manhã, após a venda da companhia de cereais matinais Post, em 2008. Observadores do mercado apontam que o belVita pode ser um novo concorrente para a Kellogg e a General Mills, especialmente para itens como as barrinhas de cereais Nutri.

Segundo a diretora de inovação da Kraft, Janda Lukin, os biscoitos belVita são como um cookie com grãos inteiros, fibras e vitaminas, que, quando somadas a iogurtes ou frutas, promovem um café da manhã equilibrado. Será um desafio, portanto, superar o hábito dos norte-americanos de consumir biscoitos mais macios e amanteigados, que podem ser servidos com salsicha e molho ou com ovos.

O biscoito será vendido em mais de 90 mil lojas varejistas até o fim do ano. Lukin se recusou a revelar quando a Kraft vai gastar no lançamento do produto. Globalmente, a belVita gera anualmente receita de US$ 100 milhões. A Kraft trouxe o produto para o Brasil no mês passado e pretende lançá-lo no Canadá no fim de 2012.

Sair da versão mobile