Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Kraft Foods pretende dividir negócios em duas empresas

Estratégia pretende segmentar comercialização e aumentar inserção no mercadoA empresa de alimentos Kraft Foods Inc. pretende dividir suas operações em duas empresas de capital aberto, sendo uma delas dedicada a salgadinhos e a outra ao negócio de supermercados na América do Norte.

A divisão ocorre em um momento em que empresas, entre elas as varejistas Wal-Mart Stores Inc., Target Corp. e outras que vendem a preços muito baratos, têm aumentado suas seções de alimentos para aproveitar a tendência dos consumidores de concentrarem suas compras em um único local.

A empresa de salgadinhos vai englobar marcas como as bolachas Oreo e a goma de mascar Trident e deve incluir a Kraft Foods Europa e suas filiais nos mercados emergentes, assim como no negócio de aperitivos e guloseimas da América do Norte.
A venda a supermercados abrangeria os segmentos de bebidas, queijos, comida pronta e outros alimentos e produtos variados no Canadá, além de atingir empresas de alimentação, como cafeterias de empresas.

A Kraft anunciou nesta quinta, dia 4, que espera consolidar os planos de divisão no fim de 2012.

Sair da versão mobile