Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

No lançamento do Brasil Sem Miséria no Sul, Dilma diz que força do país vem da luta contra pobreza e desigualdade

Presidente lançou o programa para a Região Sul esta manhã no Rio Grande do SulAo lançar o Pacto Brasil Sem Miséria na região sul do país, na manhã desta sexta, dia 14, em Porto Alegre (RS), a presidente Dilma Rousseff lembrou que o país pagou o que devia ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e não precisou mais aceitar imposições de nações estrangeiras.

? Isso mostra uma grande virada no nosso país ? disse a presidente.

A agenda de Dilma nesta sexta começou às 10h30min na Assembleia Legislativa do RS. Em seu discurso no lançamento do programa, a presidente afirmou que a força do país vem da luta contra a pobreza e a desigualdade:

? Tirar 16 milhões da pobreza é um imperativo moral e ético, mas também econômico. Não queremos a tutela dos pobres, mas a cidadania ? afirmou.

Ao chegar à Praça da Matriz acompanhada do governador do RS, Tarso Genro, a presidente se deparou com protestos de bancários e servidores do Poder Judiciário. Durante a cerimônia, Tarso falou sobre a mudança profunda da relação do Rio Grande do Sul e dos Estados do Conesul com o governo federal.

? Estamos orgulhosos com esse olhar afetivo que a senhora (Dilma) olha para o Rio Grande ? disse.

O prefeito José Fortunati, ministros, deputados e os governadores de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do Paraná, Beto Richa, também participaram da cerimônia.

Brasil Sem Miséria na região sul

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), diversas ações voltadas para a erradicação da extrema pobreza serão realizadas para retirar 716 mil pessoas da miséria na região sul do país. Essas ações terão como foco a inclusão produtiva rural e urbana e a inclusão digital.

De acordo com o MDS, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm 61% da população mais pobre concentrada na área urbana.

Sair da versão mobile