Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Moagem da laranja pode se estender até fevereiro

Centro de estudos da Esalq afirma que algumas indústrias estão comprando no spot devido à grande demanda nesta temporada

Fonte: Divulgação/Pixabay

O processamento de laranja no estado de São Paulo deve se estender pelo menos até o final da primeira quinzena de fevereiro na maioria das plantas industriais, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP). Os pesquisadores da instituição explicam que, além das frutas próprias e já contratadas, algumas das grandes indústrias têm feito compras no spot devido à grande procura por matéria-prima nesta temporada.

No mercado paulista de laranja in natura, as vendas são calmas e produtores com frutas de qualidade estão recebendo uma alta demanda. De acordo com o Cepea, na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 19,12/cx de 40,8 quilos, na árvore, alta de 1,7% em relação à semana passada. 

Tahiti

A lima ácida tahiti segue com oferta elevada e preços em queda, informou o centro de estudos da Esalq. Uma das principais razões, segundo os pesquisadores da instituição, são as indústrias que processavam a fruta e reduziram os valores. Nesta semana, a tahiti tem média de R$ 10,00/cx de 27 kg, colhida nesta semana, queda de 8,3% em relação à semana passada.

Sair da versão mobile