Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vendas de laranja no mercado paulista estão desaquecidas

Na parcial da semana, a fruta tipo pera tem média de R$ 17,94 a caixa de 40,8 quilos

Fonte: Suelen Farias/Canal Rural

No mercado paulista de laranja, as vendas estão desaquecidas nesta semana e os preços, estáveis. Segundo o (Cepea), na parcial da semana, a fruta tipo pera tem média de R$ 17,94 a caixa de 40,8 quilos, na árvore, alta de 1,4% ante a semana passada.

Quanto à atualização da estimativa da safra 2015/2016 do estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro, divulgada na quinta, dia 10, pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), vai ao encontro das expectativas de agentes do setor, de que a produção de laranja no cinturão citrícola pode ser um pouco superior à esperada até então. O número representa produção pequena para o potencial da região citrícola, que possui 174 milhões de plantas produtivas.

Segundo a Fundecitrus, em sua terceira estimativa para esta temporada, a região deve colher 286,14 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranja, aumento de 2,6% em relação à projeção anterior – divulgada em setembro e inalterada frente à primeira. O motivo para o reajuste positivo no cinturão citrícola são as chuvas mais intensas na maioria das cidades paulistas e do Triângulo Mineiro, que resultaram em frutos maiores – menor quantidade de frutos por caixa e maior quantidade de caixas por árvore, ou seja, maior produtividade (o número de caixas por pé subiu de 1,6 para 1,64).

Sair da versão mobile