A previsão do tempo de tempo seco para as lavouras de soja do Rio Grande do Sul se confirmou. Já as chuvas para o oeste da Bahia não vieram, pelo menos não com o volume desejado e por lá no máximo virão garoas. Nas demais áreas do país chuvas, como em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
SUL
Como já previsto antes, o Rio Grande do Sul terá uma quinta-feira seca. Aliás a tendência é de uma sexta-feira também sem precipitações no estado. O mesmo se aplica a Santa Catarina, nos dois dias.
Já o Paraná deve receber chuvas nos dois dias. Não de maneira generalizada. Nesta quinta as instabilidades devem ficar restritas a parte norte do estado, tanto que apucarana pode registrar até 10 mm. Na sexta-feira um verdadeiro temporal deve se formar na parte central do estado. Em Ivaí, por exemplo, os acumulados podem ultrapassar os 60 mm.
SUDESTE
A quinta feira deve ser marcada por chuvas na lavouras de soja de São Paulo. Apesar de estarem espalhadas por todo o estado, as instabilidades serão manchadas. Em Itapeva os volumes acumulados podem passar dos 25 mm.
Em Minas Gerais são esperadas algumas garoas na parte sul do estado.
CENTRO-OESTE
Previsão de chuvas em todo o Centro-Oeste do Brasil, com temporais em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Só que os volumes mais elevados, com risco para transtornos ocorrem na metade sul do Mato Grosso do Sul, devido à diversas áreas de instabilidade que se combinam, mais um corredor de umidade que vem da Amazônia e favorecem as pancadas de chuva. Nas demais áreas são esperadas pancadas mais isoladas, mas ainda sim com forte intensidade, as famosas chuva de verão. Temperatura segue elevada em toda a região.
NORDESTE
As tão esperadas chuvas nas lavouras de soja do oeste da Bahia chegaram. Mas não como se previa. Elas vieram de maneira manchada (não atingem todos os municípios produtores) e com baixos acumulados, tanto que em Luís Eduardo Magalhães os volumes não passam de 3 mm, enquanto em Barreiras nem deve chover. Mais uma vez a previsão de maiores acumulados é para o dia seguinte.
NORTE
Quinta-feira com predomínio de tempo abafado e bastante calor sobre o Norte do país. Os volumes de chuva se intensificam principalmente entre Rondônia, sul e nordeste do Pará, com acumulados elevados e condição de tempo mais fechado em ambas as regiões. O dia segue com tempo firme em Roraima, sem previsão de chuva e, calor de mais de 35°C predominando.