A meteorologia faz um alerta aos produtores da região para que se programem, pois os volumes podem superar os 165 milímetros acumulados
A meteorologia traz um alerta para as áreas do Norte e Nordeste do Brasil em março. As chuvas ganharão muita força e podem causar dor de cabeça para os agricultores destas regiões. Até o dia 7 de março as precipitações ainda estarão mais espalhadas e com menor volume, mas a partir daí virão os temporais.
Do dia 1 a 7 de março as regiões Norte e Nordeste receberão volumes de chuvas de até 55 milímetros acumulados, mesma quantidade esperada também para parte do Sudeste e Centro-Oeste. Neste período, apenas Minas Gerais deve enfrentar uma situação mais preocupante em relação as chuvas, com 120 milímetros acumulados.
No Sul do país a situação é de tempo seco para o Rio Grande do Sul e parte do Paraná e Santa Catarina.
A partir do dia 8, até o final da primeira quinzena do mês, a situação muda para o Matopiba e a meteorologia passa a prever chuvas intensas de até 165 milímetros acumulados. Estas fortes temporais também devem afetar parte do Centro-Oeste e Sudeste do país. Minas Gerais seguirá com fortes temporais, enquanto São Paulo e toda a região Sul terão tempo seco.