A semana começa com chuvas espalhadas por praticamente todo o país. A exceção é o estado da Bahia, que há dias enfrenta uma prolongada estiagem e partes de Mato Grosso Tocantins e Goiás. Na terça, a tendência é de redução das precipitações em algumas regiões, incluindo o sul do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e Paraná. Já na Quarta as precipitações voltam com força, inclusive para a Bahia.
SUL
Nesta segunda, praticamente toda a região Sul deve registrar algum volume de chuvas, sendo que os maiores acumulados acontecem ali na região de Passo Fundo (RS) com mais de 40 mm acumulados. Na terça a condição muda e o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e a parte sul do Paraná. Já na quarta tanto a parte sul, quanto a oeste do Rio Grande do Sul segue com tempo firme, enquanto Paraná e Santa Catarina voltam a ter chuvas.
SUDESTE
Enquanto outras regiões terão a alternância entre chuvas e tempo firme, no Sudeste a previsão é de chuvas nos próximos três dias. Os maiores volumes devem ficar restritos a região de Ituverava (SP), com mais de 10 mm por dia. Em Araxá (MG), também a há chance para temporais.
CENTRO-OESTE
O dia começa com tempo firme na região central e sul de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul e Goiás. Na terça as precipitações se espalham por toda a região Centro-Oeste, mas ainda há ilhas de tempo seco em Mato Grosso e Mato grosso do Sul. A quarta por sua vez será bastante chuvosa em todos os estados com possibilidades para temporais no sul de Mato Grosso do Sul e ali próximo a Cuiabá (MT).
NORDESTE
A semana começa com tempo seco em toda a Bahia, sul do Piauí e do Maranhão. Na terça a condição muda para quase todos os estados, exceto na Bahia e segue com tempo firme em quase todo estado. Já na quarta a precipitações se tornam generalizadas em toda a região, incluindo a Bahia.
NORTE
A terça terá muitas chuvas para o Pará, mas seco para Rondônia e no sul de Tocantins. Na terça as chuvas chegam para o restante do estado, mas com volumes menos expressivos. Na quarta as pancadas aumentam de intensidade e toda região pode enfrentar temporais.