O leilão internacional Cup of Excellence, via internet, começará às 11h (horário de Brasília). O pregão será disputado por compradores do Brasil, América do Norte, Europa e Ásia. Serão leiloados os 26 lotes finalistas do concurso, que é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) e pela Alliance for Coffee Excellence (ACE).
O campeão do concurso foi o lote do produtor Cândido Vladimir Ladeia Rosa, da Fazenda Ouro Verde, localizada no município baiano de Piatã, na Chapa Diamantina. O café arábica variedade catuaí, cereja descascado, obteve a nota 91,08 pontos do Júri Internacional (em uma escala de 0 a 100). O lote é de apenas 19 sacas.
Em segundo lugar, com 90,83 pontos, ficou o lote de Paulo Sérgio Noronha Barleta, da Fazenda Sant’Ana, localizada na cidade mineira de Olímpio Noronha, na região Sul de Minas. O lote, de 22 sacas, é de café arábica variedades acaiá e bourbon amarelo, cereja descascado. Pelas notas obtidas, acima de 90 pontos, os lotes de Cândido Vladimir e de Paulo Sérgio Noronha receberam também o Prêmio Presidencial.