Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Leilão de Pepro para laranja oferecerá 6,36 milhões de caixas

Minas Gerais não entrou nesta operação, assim como, os Estados de Sergipe e BahiaA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou nesta sexta, dia 22, os leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para laranja, previstos para São Paulo e Paraná na próxima sexta, dia 29. Será subsidiada a comercialização de seis milhões de caixas (de 40,8 kg) por produtores paulistas e mais 360 mil caixas por paranaenses, com destino exclusivo ao processamento pela indústria e à produção de suco de laranja.

O volume de negociação nessa terceira operação de Pepro na safra 2014/2015 foi acordado na reunião desta quinta, dia 21, da Câmara Setorial da Citricultura. No entanto, o pleito do setor de incluir também produtores mineiros no volume de laranja a ser subsidiado em São Paulo, bem como a realização de uma operação de 200 mil caixas no Rio Grande do Sul não foi atendido.

– Estava tudo combinado de Minas erais entrar junto com São Paulo e ainda operação para o Rio Grande do Sul, mas o governo não explicou por que isso não foi feito. E agora não tem mais jeito, já que hoje é o último dia para publicar o edital – disse Marco Antonio Santos, presidente da Câmara Setorial da Citricultura.

Também não haverá leilões de Pepro para Sergipe e Bahia, já que o processamento nos dois Estados não começou.

Sair da versão mobile