Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Leilão vende quase 600 mil toneladas de milho

Oferta faz parte da política da Conab para sustentação de preço do milho em Mato Grosso

Fonte: divulgação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta quinta-feira, dia 25, o terceiro leilão deste ano de Contratos de Opção de Venda de milho em grãos do Mato Grosso, das safras 2016/17 e 2017. Foram adquiridos 100% dos contratos ofertados, ou seja, 7,4 mil. Somando-se às duas operações anteriores, chega-se ao total de 22,2 mil contratos adquiridos até o momento, o que equivale à venda de 599,4 mil toneladas de milho.

Os contratos garantem aos produtores arrematantes a possibilidade de vender milho em grãos ao governo federal até 15 de setembro deste ano, pelo preço de R$ 17,87 a saca de 60 kg.

Em outra operação realizada nesta quinta-feira, a Conab fez a terceira oferta do ano de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), para a venda e o escoamento de 500 mil t milho também do MT. O total negociado em prêmios foi o correspondente a 368,4 mil t do produto. Se somadas às duas operações de Pepro já ocorridas este ano, o total de prêmio ofertado até agora nesta modalidade corresponde à 1,2 milhão de t de milho, com negociação de 835,1 mil t do grão.

Finalmente, também foi realizada hoje a terceira operação de Prêmio de Escoamento (PEP), com oferta de prêmio para venda e escoamento de 500 mil t de milho do MT e negociação de 137 mil t. Somadas às operações anteriores, foi oferecido prêmio para um total de 1 milhão de t de milho e negociado o correspondente a 275,6 mil t.

A autorização para estas operações foi dada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, por meio de portarias interministeriais. Este apoio tem a finalidade de auxiliar na sustentação do preço do milho no Mato Grosso e no escoamento do excedente da produção para os grandes centros consumidores.

Sair da versão mobile