Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Líder do DEM afirma que fará emenda ao projeto do novo Código Florestal

Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto informou que acordo pretende simplificar a votação da propostaTerminou há pouco uma reunião entre os partidos de oposição na Câmara dos Deputados e o líder do governo Cândido Vacarezza (PT-SP) sobre a votação do projeto que altera o Código Florestal. O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou que fará emenda, com pedido de votação nominal, ao projeto do novo Código Florestal.

O deputado informou que foi acertado que, além da votação do texto de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), será submetido ao plenário um destaque que vai reunir propostas das emendas da oposição. O acordo pretende simplificar a votação da proposta. De acordo com o parlamentar, não houve acordo total sobre o mérito do projeto, por isso a necessidade de reunir em uma só emenda mudanças sugeridas pela oposição.

ACM Neto também criticou o acordo entre o governo e o relator da proposta, que definiu que as áreas de preservação permanente (APPs) situadas à beira de rios serão regulamentadas por meio de decreto federal. Para ele, isso é uma afronta às prerrogativas do Congresso e um cheque em branco ao governo.

O deputado não explicou, porém, o teor da emenda que a oposição apresentará, porque ainda não teve acesso ao relatório final. ACM Neto disse que só poderá descrever o conteúdo da emenda quando os deputados tiverem em mãos o texto final do relator. De qualquer forma, a expectativa é que esta emenda contemple as áreas consolidadas, garantindo a manutenção de culturas já estabelecidas nas APPs, tanto nas encostas e morros quanto nas margens de rios.

No momento, Cândido Vaccarezza está reunido com o presidente da Câmara, Marco Maia.

Sair da versão mobile