Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lideranças do agronegócio de MT apontam questão ambiental como prioridade do governo

Revisão do MT Legal agora é um dos compromissos de Silval BarbosaEm Mato Grosso, onde o governador também foi eleito em primeiro turno, as lideranças da classe produtora comentaram a vitória de Silval Barbosa. A expectativa do setor é que o representante do PMDB dê atenção a assuntos importantes para o agronegócio, como por exemplo, a questão ambiental.

A contagem oficial dos votos em Mato Grosso só foi concluída na manhã desta segunda, dia 4. Reeleito, Silval Barbosa, do PMDB, conquistou quase 760 mil votos, cerca de 287 mil a mais que o segundo colocado. Entre as diferentes lideranças da classe produtora, a repercussão foi semelhante. Para a associação dos criadores, a vitória em primeiro turno deve significar a continuidade de projetos desenvolvidos em prol do setor.

Por telefone, o presidente da Famato também comentou a reeleição do governador. Rui Prado considerou importante a vitória de Barbosa e disse que agora o setor espera que compromissos assumidos durante a campanha sejam cumpridos. Entre eles, a redução do valor do ICMS sobre produtos agropecuários em algumas regiões do Estado e, principalmente, a revisão do MT Legal, programa de regularização ambiental criado pelo governo de Mato Grosso.

A questão ambiental também está na lista de expectativas do Sindicato Rural de Cuiabá que, além disso, cobra uma atuação mais contundente em outros assuntos que preocupam o setor. O diretor financeiro do sindicato, Julio Cezar Ferraz Rocha pede uma presença maior do governo junto a temas como a concentração de frigoríficos, que prejudicam os pecuaristas de Mato Grosso.

Sair da versão mobile