Lideranças do agronegócio preparam mobilização contra decreto que mudou Lei de Crimes Ambientais

Representantes de entidades do setor se reúnem nesta quartaLideranças de diversas entidades do agronegócio farão uma mobilização contra o decreto 6.514, que alterou a Lei de Crimes Ambientais. Um encontro para tratar do assunto será realizado nesta quarta, dia 13, na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em Brasília. O presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA, Assuero Doca Veronez, falou sobre o assunto à repórter Núria Saldanha.

A medida recebeu críticas até o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Durante o Congresso Brasileiro de Agribusiness, em São Paulo, considerou o texto “forte” e disse que pretende conversar sobre o assunto como o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Quem engrossou o coro dos críticos também foi o secretário da Agricultura do Estado de São Paulo. Também no congresso, promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), João Sampaio disse que o artigo 55 da medida ? que prevê multa de R$ 50 mil a R$ 100 mil para o produtor que não averbar a reserva legal existente na propriedade ? não tem como ser cumprido.