Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lideranças do Rio Grande do Norte debatem ICMS cobrado de produtores rurais

Novo encontro entre a Faern e a Secretaria de Tributação do Estado do RN deve acontecer na próxima semanaNesta semana, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Caio Túlio Bezerra, se reuniu com o secretário de Tributação do Estado, José Airton da Silva, e debateram a questão da suspensão da medida administrativa que determinou Companhia Energética do RN (Cosern) incluir nas contas de consumo de eletricidade dos produtores rurais do RN, a partir de 1º. de janeiro de 2014, a cobrança do ICMS

Na reunião, o secretário reconheceu que a legislação estadual assegura isenção do ICMS aos produtores rurais.

– Agora, como ele explicou, depois de muitos casos de comerciantes que são cadastrados indevidamente na categoria de produtores rurais junto à Cosern, ficou acertado que se tornaria obrigatória a obtenção da Inscrição Estadual para que os verdadeiros contemplados pudessem aproveitar do direito à isenção – comentou Bezerra.

De acordo com o presidente da Faern, a secretaria de Tributação irá contatar a Cosern para verificar essas possíveis irregularidades. Um novo encontro ficou agendado entre as entidades e a SET para a próxima semana.

Sair da versão mobile