Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Liquidez do arroz segue baixa no início de novembro no Rio Grande do Sul

Produtores permanecem retraídos na expectativa de que o preço da saca aumente nas próximas semanasNa primeira semana de novembro, a comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve lenta. Produtores consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) permanecem na expectativa de que o preço da saca aumente nas próximas semanas e, por esse motivo, estiveram retraídos.

Além disso, produtores estão voltados ao plantio da nova safra, especialmente nas regiões onde o sol voltou a brilhar. Segundo pesquisadores do Cepea, outro fator que acentuou a lentidão dos negócios foi o feriado no meio da semana. As indústrias mantiveram o interesse de compra, mas diante das incertezas do repasse das altas da casca para o beneficiado, concederam reajustes de maneira cautelosa aos orizicultores.

Empresas destacam ainda que se aproxima o final do ano, quando é comum o mercado do arroz ter baixa comercialização. Entre as causas estão férias coletivas de empresas e a mudança no foco de consumo do brasileiro. Entre 31 de outubro e 7 de novembro, o Indicador do Arroz Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) teve alta de 1,53%, fechando a R$ 25,21/saca na segunda, dia 7.

Sair da versão mobile