Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Liquidez não aumenta e preço do arroz continua estável, diz Cepea

Indicador Esalq/BM&FBovespa acumula alta de 1,3% na parcial de junhoO ritmo de comercialização do arroz em casca no Rio Grande do Sul se mantém lento, de acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Produtores continuam vendendo poucos lotes, mas buscando participar dos mecanismos de política agrícola do governo federal, como Aquisição do Governo Federal (AGF), Contratos de Opções e Empréstimo do Governo Federal (EGF), no intuito de conseguir maior receita na venda da saca até o final de 2011.

Além disso, mais uma vez neste ano, produtores conseguiram prorrogar o prazo de pagamento das parcelas de custeio de safra, reduzindo a necessidade de comercializar o produto neste mês. Por outro lado, parte das indústrias do RS consultadas pelo Cepea demonstrou maior interesse de compra em relação ao observado no final de maio, o que permitiu ligeira alta no preço do arroz em casca. Apesar disso, os atuais patamares ainda são considerados muito baixos por produtores.

O Indicador do Arroz Esalq/BM&FBovespa (RS, 58 grãos inteiros) subiu 0,31%, fechando a R$ 19,48 por saca de 50 quilos nessa segunda, dia 20. Na parcial de junho, o Indicador acumula alta de 1,3%.

Sair da versão mobile