Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lucro da empresa Sara Lee recua 44%

Companhia norte-americana de alimentos é responsável pela comercialização de 11 marcas de café no BrasilO lucro da Sara Lee, companhia norte-americana de alimentos, caiu 44% no segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro. Vendas menores do que o esperado prejudicaram as margens da empresa. No Brasil, a Sara Lee comercializa os cafés Pilão, Caboclo, Café do Ponto, Damasco, Maracaná, Bom Taí, Pacheco, Palheta, Seleto, Moka e Jaraguá.

A Sara Lee lucrou US$ 469 milhões (ou 79 cents por ação), no período, ante US$ 833 milhões (ou US$ 1,30 por ação), obtidos um ano antes. Excluindo itens como encargos de depreciação e ganhos ou perdas na venda de negócios, o lucro ajustado subiu de 21 para 27 cents.

A receita com vendas aumentou 6,3%, para US$ 2,08 bilhões. Analistas consultados pela Thomson Reuters estimavam, recentemente, o lucro em 25 cents por ação, com receita de US$ 2,14 bilhões. A margem operacional caiu de 8,9% para 4,9%.

As vendas de carnes – que incluem os segmentos de varejo da América do Norte, alimentos para consumo fora de casa (“foodservice”) e carnes especiais – aumentaram 2,3% no trimestre. Os segmentos de café e chá registraram aumento de 11% nas vendas, enquanto as vendas de panificação na Austrália subiram 1,7%. A companhia reiterou suas perspectivas para o ano e disse que pretende pagar dividendos especiais de US$ 3 por ação.

A Sara Lee, que já foi uma grande mistura de produtos domésticos e marcas de alimentos, vem trabalhando nos últimos anos para reduzir a variedade de seus negócios. A companhia também está no processo de cisão das operações internacionais com café e chá, que atuarão separadamente em relação aos outros negócios na América do Norte, que incluem as marcas Jimmy Dean e Hillshire Farms.

Como outras fabricantes de produtos para o consumidor, a Sara Lee tem aumentado seus preços, em resposta à alta das commodities. Mas compradores cautelosos recuaram, provocando a queda no volume de vendas da companhia. Mesmo assim, ela espera ampliar sua participação de mercado lançando novos produtos, em vez de baixar os preços.

Agência Estado
Sair da versão mobile